Moradores da Vila do Curicaca, distrito do município de Itaubal, situado a 81 km da capital Macapá, decidiram interditar a Rodovia AP–070 como forma de protesto contra a falta de segurança na região. A principal reivindicação é a ausência de sinalização no espaço urbano da vila e a negligência dos motoristas, que colocam em risco a vida de moradores.
As reinvindicação passam pela necessidade urgente de placas de sinalização na vila, a preocupação com a alta velocidade dos veículos na rodovia, especialmente carretas, caminhões e caçambas, e os perigos na travessia da ponte sobre o Rio Curicaca.
Os moradores afirmam que o protesto, com interdição marcada para o dia 9 de dezembro (sábado) tem o objetivo de pressionar o poder público a adotar medidas efetivas, como a instalação de sinalização e implantação de lombadas, para garantir a segurança da população.
Diz a nota atribuída aos moradores “Iremos fechar a AP–070 no trecho que atravessa a Vila do Curicaca (Distrito de Itaubal), no dia 09 de dezembro. E, se não tivermos respostas sobre as sinalizações e lombadas, vamos continuar nos manifestando dessa forma. Já que parece ser a única que as autoridades ouvem e veem”.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.