Uma operação liderada pelo delegado Wenderson Braga, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), resultou na prisão de um assaltante de alta periculosidade, conhecido como “Chupinha”, na zona norte de Macapá. O criminoso, identificado como Daniel de Sousa Lima, de 30 anos, já era um velho conhecido das autoridades policiais, pois ostenta uma extensa ficha criminal que inclui roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal.
Na certidão de antecedentes criminais dele constam seis processos em andamento e um total de 10 anos de pena para cumprimento. Em um dos crimes, uma vítima reagiu ao assalto e decepou um dos braços do criminoso. No entanto, mesmo com essa grave consequência, “Chupinha” não cessou suas atividades criminosas pela cidade.
“Este indivíduo é contumaz na prática de delitos contra o patrimônio, e apesar de ter perdido um de seus braços durante uma tentativa de roubo, isso não o impediu de continuar cometendo delitos pela cidade”, alertou o delegado Braga.
Ele foi preso na Passagem Manoel Pacífico Cantuária, no bairro Pacoval. Após a prisão, o criminoso foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval para os procedimentos legais. Em seguida, foram realizados exames pela Polícia Técnico-Científica para documentar possíveis lesões e, posteriormente, foi levado para a penitenciária, onde permanecerá à disposição da justiça para cumprir as penas impostas pelos crimes cometidos.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar comigo? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.