Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na zona norte de Macapá, foi abordada e alertada por um cidadão preocupado com a presença de indivíduos ostentando armas de fogo na Rua São Sebastião, no Loteamento São José. Os policiais foram até o local onde se depararam com seis criminosos, sendo que pelo menos três portando armas de fogo de forma visível.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos procuraram refúgio em uma residência próxima. A equipe de policiais persistiu na perseguição até o quintal de uma casa, onde alguns dos suspeitos escaparam pulando o muro dos fundos. Nesse momento, os militares decidiram realizar uma busca na residência, quando foram surpreendidos por um dos indivíduos, que abriu fogo em direção à equipe.
Para conter a ameaça, os policiais reagiram de acordo com os protocolos de segurança, alvejando o atirador. Imediatamente, a equipe solicitou assistência médica através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local, mas apenas pôde confirmar o óbito do agressor.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia na cena da ocorrência e fazer a remoção do corpo. O alvejado baleado foi identificado como Diogo Alves de Souza, de apenas 19 anos.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.