Mulheres esperam há dias na Maternidade Mãe Luzia para retirada de feto morto

Os corpos não conseguem expelir naturalmente os fetos, o que torna necessário um procedimento médico conhecido como curetagem

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: Reprodução denúncia.

Uma mulher de 28 anos denuncia que vem enfrentando uma situação angustiante no Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia, no Centro de Macapá. Ela está com um feto de quatro meses morto em seu ventre e aguarda desesperadamente por um leito para realizar a retirada dos restos da placenta. “Estou há oito dias com o bebê morto dentro de mim. Sinto dores, mas nem remédio me dão”, denuncia a paciente.

A situação não é exclusiva dela, pois em um pequeno quarto, outras quatro mães também enfrentam a mesma dificuldade, pois seus corpos não conseguem expelir naturalmente os fetos, o que torna necessário um procedimento médico conhecido como curetagem, segundo avaliação de um profissional da saúde. A falta do procedimento tem gerado medo entre as mães. Uma das pacientes contou que “uma mulher está desde sexta-feira sem atendimento e não consegue nem sentar, pois está sangrando”.

A falta de leitos para um atendimento minimamente digno tem revoltado as famílias, que denunciam a situação e buscam respostas da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Uma paciente narrou que “não tem leito, tem moça que não dá conta nem de ficar em pé”, reclama.

Diante dessa grave situação, o Portal Ney Pantaleão entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e assessora da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em busca de um posicionamento oficial. Até o momento desta publicação, não houve retorno. Caso haja uma respostas esta reportagem será atualizada.

A matéria completa vai ao ar no programa Fala Cidade, com Ney Pantaleão, ao vivo às 17h na TV Tucuju/ (RedeTV), canal 24.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar comigo? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações