Em um importante movimento político, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, oficializou sua filiação ao partido Podemos na quarta-feira (14). A cerimônia de assinatura da ficha de filiação ocorreu no Salão Verde do Congresso Nacional, em Brasília. Durante o evento, ele foi anunciado como o novo presidente estadual do partido no Amapá.
A decisão de se filiar ao Podemos foi motivada pelo convite da presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (SP) e representa um importante gesto na trajetória política de Furlan. Ele passa a compor um partido com 100 prefeitos e 7 senadores em todo o Brasil, além de possuir uma bancada expressiva de deputados estaduais e federais.
“Com a filiação do Dr. Furlan, o partido fortaleceu sua representatividade no estado, que conta agora com um prefeito e líder político de renome”, garantiu a presidente nacional da legenda.
A solenidade de filiação contou com a presença de diversos políticos, incluindo os senadores Zequinha Marinho, Oriovisto Guimarães, Estivenson Valentim e Rodrigo Cunha, que estiveram entre os convidados especiais. Também estiveram presentes os deputados federais Nely Aquino, Gilson Daniel, Bruno Ganem, Romero Rodrigues, Glaustin da Fokus e Fábio Macedo.
Uma comitiva do Amapá acompanhou o prefeito durante o ato de filiação, incluindo o senador Lucas Barreto, os deputados federais Acácio Favacho e Sonize Barbosa, o presidente da Câmara Municipal de Macapá, Marcelo Dias, e mais 15 vereadores que compõem a base de apoio do prefeito.
A entrada de Dr. Furlan ao Podemos fortalece ainda mais o partido no Amapá e sinalizar um movimento estratégico para o futuro político do estado. Com uma representatividade sólida em todo o país, o Podemos se torna um pilar importante para sustentar as propostas e ações do líder macapaense.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar no número (96) 99123-0707 ou manda mensagem no WhatsApp clicando aqui.