Dois homens foram presos por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) na noite desta segunda-feira (1) próximo a Praça Floriano Peixoto, na região Central da capital. Eles estavam em uma motocicleta roubada e portando uma réplica de arma de fogo.
A dupla foi denunciada de forma anônima por uma pessoa que chamou uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que atua de forma mais ostensiva no policiamento na cidade. Os dois foram abordados na Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a Rua General Rondon.
Na busca pessoal foi encontrado um simulacro de arma de fogo – que estaria sendo usado em roubos na cidade – e constatada que a moto havia sido roubada há quase uma semana. Os dois foram identificados como Guilherme Leão Pantoja e Thiago Rafael Pantoja de Almeida, de 20 e 22 anos respectivamente, que tem passagens por furto, tráfico de drogas e violência doméstica.
Eles foram levados para o Centro Integrados de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. O dono do veiculo compareceu na delegacia e reconheceu os dois como assaltantes que levaram a moto.