Expresso Marco Zero tenta impedir licitação para contratação de novos ônibus em Macapá

A empresa atua sem nunca ter participado de nenhuma licitação

Ney Pantaleão
1 Min Read
Fotos: reprodução/redes sociais.

A empresa FK Transportes e Serviços Ltda., que tenta barrar a licitação para o transporte público na cidade, é conhecida como Expresso Marco Zero/Macapá, tem em seu quadro societário o empresário Felipe Edson Pinto (Sapataria Show) e a ex-auxiliar de escritório Karen Cristina, esposa do empresário Paulo Dartora (ex-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá/SETAP). Ele atua como sócio-administrador e ela sócia, respectivamente.

É de conhecimento público que a Expresso Marco Zero/Macapá há uma década explora o serviço através de permissão a título precário, pois nunca houve procedimento licitatório no município para a contratação de empresas operadoras de transporte coletivo de passageiros. O que fere as normas constitucionais e legais.

Expresso Marco Zero tenta impedir licitação para contratação de novos ônibus em Macapá
A empresa opera na capital do Amapá sem nunca ter participado de processo licitatório

Aliás, o serviço é prestado de forma muito precária, tanto do ponto de vista contratual e jurídico, quanto da qualidade do serviço ofertado a população. A empresa tenta a todo custo tumultuar o processo licitatório previsto no Edital nº 05/2023-CEL/SEGOV/PMM.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações