O tradicional espetáculo “Bar Caboclo”, com mais de 35 anos de história nos palcos amapaenses, será apresentado no Cine Teatro Municipal Silvio Romero, em Santana, como parte das comemorações de um ano de inauguração da principal casa de espetáculos do povo santanense. Com muito humor e criatividade, o grupo promete arrancar risadas do público com sátiras inspiradas no cotidiano do povo tucuju.
Para garantir a estrutura do evento, os coordenadores do Grupo Teatral Língua de Trapo — responsável pela peça — foram recebidos na última quarta-feira (2) pela presidente em exercício da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult), Aliany Guedes. No encontro, além do apoio logístico ao espetáculo, também foram discutidas futuras parcerias voltadas ao fortalecimento das artes cênicas no município.
HOMENAGEM CHEIA DE HISTÓRIAS
O espetáculo leva o nome de um famoso bar que funcionou entre as décadas de 1960 e 1990, às margens do canal da Rua Mendonça Júnior, no Centro de Macapá. O “Bar Caboclo” era conhecido pelas histórias pitorescas dos seus frequentadores, que iam de barqueiros a prostitutas, e se tornou símbolo da boemia local. Com o passar dos anos, o bar fechou as portas, mas virou inspiração para a criação da peça, que hoje é sucesso garantido de público, misturando memória, cultura popular e muito bom humor.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.