A cada eleição é comum que candidatos adotem estratégias criativas para se destacarem na multidão. O ciclo eleitoral de 2024 tem sido notável por uma razão inusitada: a profusão de apelidos curiosos que prometem fazer história nas urnas.
Você já imaginou votar em “Buchudo” ou talvez “Compadre”? Que tal “Filico”, “Dadá” ou “Grilo”? Esses são apenas alguns dos apelidos registrados nas candidaturas proporcionais deste ano.
A escolha por esses nomes pode parecer irreverente, mas tem uma lógica: em um cenário onde o tempo de atenção do eleitor é mais curto do que nunca, um nome curioso pode ser a chave para capturar a memória – e, por que não, o voto – do eleitor.
Os nomes inusitados não são apenas um truque de marketing; eles também revelam a cultura local e a personalidade dos candidatos. Em um contexto onde as redes sociais desempenham um papel importante na comunicação política, a escolha de um nome que seja ao mesmo tempo divertido e marcante pode ser um diferencial. Afinal, é mais fácil lembrar de “Piapau” do que José Roberto da Silva Figueiredo, não é?
Confira alguns nomes diferentes que estarão na disputa eleitoral deste ano: Mec, Dadá, Grilo, Japão, Jóia, Aranha, Banha, Caçula, Ceceu, Darky, Faraó, Filico, Piapau, Buchudo, Compadre, Olho Vivo, Foto Show, Vira Latas, Sid do Sopão, Palanqueta, Missionário, Obreiro de Fé, Antônio do Açaí e Mulher da Vacina.
O Portal Ney Pantaleão deseja boa sorte a todos os candidatos com nomes inusitados e espera que os eleitos sejam verdadeiros defensores e representantes dos interesses da nossa comunidade.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.