O clima político em Oiapoque está tenso após Emílio Façanha, presidente da federação REDE/PSOL, ingressar com uma ação judicial buscando anular os atos da convenção que oficializou a coligação “Para o Trabalho Continuar” entre PP, PL e Solidariedade. A ação contesta as convenções que indicaram Breno Almeida para prefeito e Arthur do Areal como vice.
Façanha argumenta que a convenção da REDE/PSOL, realizada em 3 de agosto de 2024, já havia decidido por uma coligação majoritária com o PP, com Breno Almeida como candidato a prefeito e Oscar da Internet como vice.
Contudo, a convenção do Solidariedade, ocorrida anteriormente, em 26 de julho de 2024, decidiu não participar da coligação, apenas para, posteriormente, retificar essa decisão, levantando suspeitas.
Emílio Façanha e a REDE/PSOL agora pedem a nulidade das atas das convenções do PP e Solidariedade, alegando inconsistências. O caso está sob análise da Justiça Eleitoral, e a decisão poderá influenciar significativamente o cenário eleitoral em Oiapoque.
O Portal Ney Pantaleão tenta contato com a assessoria de comunicação da campanha de Breno Almeida, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue disponível para qualquer manifestação. Caso haja, a informação será atualizada assim que recebida.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.