Na madrugada desta sexta-feira (22), uma confusão em uma boate no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá, resultou na prisão de um policial militar após ele efetuar disparo e atingir um homem de 33 anos. A briga, decorrente de um desentendimento, foi registrada por câmeras de segurança e diversos vídeos do tumulto circulam nas redes sociais, mostrando a vítima sendo socorrida e o policial contido.
O policial, identificado como Renan Aguiar, foi detido pelos seguranças do estabelecimento e posteriormente preso pela equipe da viatura 4922 do Batalhão de Força Tática, que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) para intervir na situação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, “um indivíduo se identificou como policial militar e estava portando uma arma de fogo, ameaçando as pessoas no local”. De imediato foi solicitada a presença do oficial de operações, capitão PM Marcus, que compareceu ao local para repassar orientações quanto a apresentação do militar e foi até o Hospital de Emergenciais para saber sobre o estado de saúde do homem atingido pelo disparo de arma de fogo.
A equipe contou que ao chegar da boate constatou que os seguranças já haviam detido o policial militar e que segundo testemunhas havia acontecido uma briga generalizada dentro da casa de eventos e que o disparo partiu da arma portada por Renan.
A pistola que o PM portava era uma Glock, calibre 9 mm, de propriedade da Polícia Militar do Amapá, conforme registrado no boletim de ocorrência. A vítima da confusão foi encaminhada para o Hospital de Emergências e o estado de saúde dela é considerável estável. Até o momento, a Polícia Militar do Amapá não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.