No início da tarde deste sábado (2), o escritório e depósito de uma empresa de navegação na Travessa Calçoene, na Área Portuária de Santana, foi invadido por dois criminosos, que mantiveram um grupo de funcionários como reféns. A ação criminosa foi interrompida por um policial que estava de folga, resultando em um confronto armado.
Segundo informações da polícia, Deocleciano de Oliveira Neto, de 21 anos, conhecido como “Bruno”, e Paulo Correa Soares, de 20 anos, apelidado de “Grilo”, estavam em pleno ato de roubo quando foram surpreendidos pelo policial. Durante o confronto, “Grilo” foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Além dele, duas outras pessoas ficaram feridas, mas estão fora de perigo. O policial de folga foi atingido na perna e uma funcionária da empresa alvejada no abdômen. Ambos foram prontamente socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual de Santana, onde permanecem em observação sob cuidados médicos.
As equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Força Tática (BFT) agiram rapidamente, cercando a área para realizar uma varredura minuciosa. Um dos criminosos foi capturado e apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Santana. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia fotográfica e visual do local, além da remoção do corpo do criminoso abatido.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.