Butão conquista bicampeonato na Copa do Mundo Marcílio Dias 2023, em Macapá

A final, que se estendeu por 60 minutos, terminou em empate, levando a decisão para a emocionante cobrança de pênaltis.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: Franselmo George/Facebook.

Com informações de Franselmo George, cronista esportivo.

As arquibancadas da Arena Turíbio Orivaldo Guimarães, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, estavam lotadas de torcedores entusiasmados que compareceram para prestigiar a emocionante final da tradicional Copa do Mundo Marcílio Dias, um evento promovido pela Associação de Solteiros e Casados do Bairro do Trem desde a década de 60. Em campo, as seleções de Butão e Omã protagonizaram uma partida acirrada.

Butão conquista bicampeonato na Copa do Mundo Marcílio Dias 2023, em Macapá
As arquibancadas ficaram lotadas.

A final, que se estendeu por 60 minutos, terminou em empate, levando a decisão para a emocionante cobrança de pênaltis, com arbitragem central de Samuel Santos.

Cobranças de pênaltis
Na disputa de pênaltis, Anderson Santana abriu o placar para Omã, igualado por Franck, do Butão. Klebinho, de Omã, teve sua cobrança defendida pelo goleiro Bodão, enquanto David e Bamborra marcaram para suas equipes. Doradinho, ao converter o último pênalti, garantiu a vitória por 3 a 2 para o Butão, conquistando mais uma vez o título.

Butão conquista bicampeonato na Copa do Mundo Marcílio Dias 2023, em Macapá

A vitória coroou a trajetória do Butão, que já havia conquistado o título em 2019, recebendo agora um troféu e uma premiação de 25 mil reais. A seleção do Omã, estreante em finais, foi agraciada com o troféu e uma premiação de 15 mil reais.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações