A guerra declarada entre criminosos resultou nas mortes de um bebê de 8 meses, um homem de 26 anos e deixou a mãe da criança ferida. Os homicídios – e a tentativa – ocorreram na noite desta quinta-feira (21) em frente a uma lanchonete localizada na Rua Antônio Ferreira de Jesus, nas proximidades do Conjunto Habitacional Açucena, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, quando criminosos que estavam em um carro prata efetuaram disparos de arma de fogo.
De acordo com informações de testemunhas, os bandidos armados tentaram matar membros de organizações criminosas rivais e, enquanto disparavam, atingiram três pessoas. O pequeno Aquiles Felipe Alcântara dos Santos estava no colo quando uma bala perdida atravessou a mão direita da mãe e atingiu o tórax dele.
A mãe e o bebê foram imediatamente levados às pressas para o Hospital de Emergências (HE), mas infelizmente devido ao ferimento grave, o bebê não conseguiu sobreviver. A jovem, identificada como Taiane Alcântara de Souza, de 22 anos, teve ferimento deverá passar por cirurgia nesta sexta-feira (22).
A terceira vítima, identificada como Ricardo dos Santos Barbosa Júnior, de 26 anos, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, localizada na Avenida Ivaldo Veras, no bairro Jardim Marco Zero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil investiga o caso.
Todo levantamento está sendo feito para podermos saber exatamente qual foi a dinâmica e quem são os envolvidos”
garantiu o delegado Ederson Martel.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.