A polícia identificou e prendeu o motorista responsável por atropelar duas crianças, de 11 e 12 anos, e um adolescente de 14 anos na noite de quarta-feira (24), no bairro Pacoval, em Macapá. Após o crime, o motorista, identificado como Eude Silva Rocha, de 48 anos, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
As três crianças, que caminhavam em grupo pela calçada após saírem de um encontro na igreja, foram surpreendidas e atropeladas por trás pelo veículo conduzido por Eude. A cena foi registrada por câmeras de monitoramento no cruzamento da Rua São Paulo com a Avenida Bahia.
Após o crime, o motorista fugiu do local, mas foi seguido por outros motoristas até ser detido na rodovia Norte/Sul.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito foi acionada para o local, realizou a prisão em flagrante e o preso foi levado para o Ciosp do Pacoval. Ele realizou o teste do bafômetro (exame de alcoolemia), que confirmou a embriaguez ao volante.
As vítimas, identificadas como LSFS, de 11 anos, AGSS, de 12 anos, e RSP, de 14 anos, foram socorridas por seus familiares e levadas ao Hospital de Emergências. As duas vítimas mais velhas sofreram lesões gravíssimas, enquanto o mais jovem apresentava lesões graves e todas permanecem internadas.
O veículo, cujos documentos estão irregulares há cinco anos, foi guinchado para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito. Além de dirigir embriagado, o motorista está com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida desde o ano passado. Durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (25), o juiz Diego Sobral converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e determinou que o acusado fosse recolhido ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
REINCIDÊNCIA
Vale ressaltar o fotógrafo é reincidente neste tipo de infração, pois em agosto de 2021, ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Loteamento Amazonas, na BR-210, por dirigir um veículo durante a madrugada com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de bebida alcoólica.