O Trem faz seu primeiro jogo pela Série D do Brasileirão neste sábado (6), a partir das 16h, contra a Tuna (PA), em casa, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. A Locomotiva vem há anos tentando o acesso a terceirona, mas encontra certas limitações. Este ano o time está repaginado e ajustado para as competições nacionais.
A Tuna chegou a Macapá e fez reconhecimento do adversário, mas carrega o pesadelo da eliminação na primeira fase do campeonato no ano passado. Com o novo técnico, Júlio César Nunes, e um time de contratados em um intervalo de uma semana, totalizando 12 novos jogadores, a Lusa precisa do acesso à Série C para ter um calendário de jogos no segundo semestre de 2024.
Buscando superar as eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil, o Trem Desportivo Clube quer mostrar um bom trabalho em campo contra as outras equipes do Grupo 1 da Série D, e, assim como a Tuna, chega com um time cheio de reforços. Um deles é o paraense Leandro Cearense, atacante de 38 anos, com passagens pelo Remo e Paysandu.
“Nosso elenco está totalmente diferente do início do ano, trouxemos muitos reforços, geralmente na segunda parte do ano nossos times estão muito fortes. A expectativa é a melhor, a gente monta o time sempre pensando na vitória e esperamos conseguir já nessa primeira partida”, disse o técnico do time amapaense, Sandro Macapá.
FICHA TÉCNICA
Série D do Campeonato Brasileiro 2023
Trem-AP x Tuna Luso
Data: sábado, 6 de maio
Hora: 16h
Local: Estádio Milton de Souza Corrêa “Zerão”, Macapá-AP
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).