A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (21), o projeto de lei do senador Davi Alcolumbre que dá ao Hospital Universitário da Unifap o nome de Hospital Universitário Dr. Papaléo Paes.
A proposta, de número PL 3.519/2020, recebeu parecer favorável do senador Confúcio Moura (MDB-RO) e segue agora para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise no plenário.
O projeto é uma homenagem ao médico e ex-senador João Bosco Papaléo Paes, que faleceu em 2020, vítima da covid-19. Nascido em Belém (PA), Papaléo se formou em Medicina pela Universidade Federal do Pará e construiu uma sólida trajetória no Amapá, onde foi diretor do Hospital Geral de Macapá, secretário de Saúde, prefeito de Macapá, vice-governador e senador da República entre 2003 e 2011.
Ao defender a proposta, o relator Confúcio Moura destacou que Papaléo foi um homem público comprometido com a saúde e com o cuidado aos mais humildes. “Dar seu nome ao Hospital Universitário é uma forma de manter viva a história de um cidadão que dedicou sua vida ao Amapá”, afirmou o senador.
Se aprovado pela Câmara, o hospital passará a se chamar oficialmente Hospital Universitário Dr. Papaléo Paes, em reconhecimento à contribuição do médico e político à saúde pública do estado.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.