Um homem, ainda não identificado, está desaparecido desde a tarde de segunda–feira (5) nas águas do Rio Oiapoque, que limita a fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. A informação foi confirmada pelo 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º CBM) do Amapá, que mobilizou esforços para localizar o homem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 16h, o homem estava acompanhado de amigos na margem do rio, desfrutando de um banho e consumindo bebidas alcoólicas, quando testemunhas afirmaram ter visto a vítima mergulhar próximo algumas pedras e não retornar mais.
Uma equipe do 7º GBM foi acionada e realizou buscas superficiais com nadadeiras e apoio de catraieiros por quase uma hora, mas devido as águas turvas e à profundidade, não foi possível localiza-lo. Nesta terça-feira (6), uma equipe de mergulhadores iniciará as buscas utilizando equipamentos mais apropriados.
O Rio Oiapoque fica na fronteira entre o Amapá e a Guiana e diariamente dezenas de turistas e moradores realizam travessias. Alguns aproveitam para passar os fins de semana às margens do rio. A identidade do turista desaparecido permanece desconhecida até o momento.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.