Na manhã desta segunda-feira (30), o vereador eleito Pedro DaLua (União) oficializou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá (CMM). Em um evento marcado pela demonstração de força política, DaLua esteve acompanhado de 13 dos 23 vereadores, consolidando uma liderança na disputa.
De acordo com sua assessoria, o grupo conta também com o apoio da vereadora Maraína Martins (Rede), que está em viagem, totalizando um grupo de 15 parlamentares. Além de DaLua como candidato a presidente, a chapa inclui Margleide Alfaia (PDT) como vice-presidente, Joselyo Mais Saúde (PP) como segundo vice-presidente, Japão Baía (Solidariedade) como primeiro secretário, e Ruzivan Pontes (Republicanos) como segundo secretário.
A movimentação ganhou força após um realinhamento político entre o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Michel JK, e o senador Davi Alcolumbre, que resultou no apoio do atual presidente da CMM, vereador Marcelo Dias, à candidatura de DaLua.
DIÁLOGO COM O EXECUTIVO
Embora tenha se posicionado como um crítico da gestão do prefeito Dr. Furlan em ocasiões anteriores, DaLua disse que pretende abrir um canal de diálogo com o Executivo municipal. O objetivo, segundo ele, é estabelecer uma agenda de prioridades que permita uma atuação conjunta da Câmara e da Prefeitura.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.