Moradores do loteamento Bella Vista interditam trecho da BR–210 na Zona Norte de Macapá

Segundo os manifestantes, o DNIT interrompeu a obra realizada pela PMM, que estava na fase final de terraplanagem para dar início à pavimentação.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: arquivo pessoal.

Os moradores do loteamento Residencial Bella Vista, no bairro Brasil Novo, realizaram um protesto que resultou na paralisação de um trecho da BR–210, na Zona Norte de Macapá. O motivo da manifestação é reivindicar pelo serviço de asfaltamento da via às margens da BR, especificamente no trecho que conecta o bairro Amazonas ao Conjunto Habitacional Macapaba.

Moradores do loteamento Bella Vista interditam trecho da BR–210 na Zona Norte de Macapá
Trecho em que os moradores reclamam da falta de pavimentação.

Segundo os manifestantes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interrompeu recentemente a obra realizada pela Prefeitura de Macapá, que estava na fase final de terraplanagem para dar início à pavimentação asfáltica. O DNIT justifica que a área está sob sua jurisdição. No entanto, os moradores afirmam que há mais de uma década aguardam por melhorias na via.

Moradores do loteamento Bella Vista interditam trecho da BR–210 na Zona Norte de Macapá
Prefeitura estava realizando o serviço no local.

A paralisação da obra tem impactado negativamente a qualidade de vida dos moradores, especialmente idosos e crianças, que enfrentam problemas respiratórios devido à poeira em períodos secos e ao lamaçal durante as chuvas. Os manifestantes exigem que o DNIT prossiga com a execução da obra, visando resolver essas questões e atender às necessidades da comunidade local.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações