Após quase 10 anos sem realização, Governo anuncia retorno da Expofeira Agropecuária do Amapá

A última Expofeira ocorreu em 2015, o que aumenta ainda mais a expectativa para o retorno dessa importante celebração do setor agropecuário

Ney Pantaleão
2 Min Read

Após uma década de ausência e abandono, a tradicional Expofeira Agropecuária do Amapá está de volta e promete movimentar a economia em diversos setores. O Governo do Estado do Amapá (GEA) criou um Grupo de Trabalho (GT) que ficará encarregado de coordenar todos os preparativos do evento. A Expofeira é reconhecida por impulsionar a economia em diversos setores, incluindo agropecuária, agronegócio, serviços, comércio, microempreendedorismo e empreendedorismo individual.

O Grupo de Trabalho, além de coordenar, fiscalizar e planejar todas as atividades relacionadas à Expofeira, além de emitir nota técnica detalhando as providências necessárias para a realização do evento. Também será estabelecido um Regulamento Geral que definirá as diretrizes para o seu funcionamento.

Nesta quarta-feira (14), a equipe realizará uma visita técnica ao Parque de Exposições da Fazendinha, tradicional local onde o evento é sediado e que foi cedido pela Prefeitura de Macapá. O governador Clécio Luís e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodolfo Vale, assumiram a responsabilidade de liderar os preparativos para a realização da 52ª Expofeira, o evento é considerado uma vitrine para a produção e inovação agropecuária no estado.

Para garantir o sucesso do evento, o espaço será submetido a uma série de melhorias, incluindo capina, limpeza e revitalização. Esse local, que serve como palco para apresentações e negociações comerciais, é essencial para impulsionar a economia do estado, gerando empregos diretos e indiretos em diversas áreas. Vale ressaltar que a última Expofeira ocorreu em 2015, o que aumenta ainda mais a expectativa para o retorno dessa importante celebração do setor agropecuário.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar no número (96) 99123-0707 ou manda mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações