Governo reabre UPA Zona Sul para casos de urgência e emergência

Os pacientes são classificados em cinco cores. Elas representam a prioridade de atendimento, privilegiando os casos mais graves.

Ney Pantaleão
1 Min Read
Fotos: GEA/Arquivo.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul Dr. Gilson Rocha retoma a partir desta quinta-feira (20) com os serviços de complexidade intermediária, que são casos com gravidade média de urgência e emergência. A UPA estava desde março de 2021 atendendo exclusivamente casos de pacientes acometidos pela Covid-19, regulados e encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Mistas.

Em virtude do cenário epidemiológico praticamente controlado, a UPA Zona Sul volta a funcionar 24h, com atendimentos médicos em clínica geral e pediatria. Segundo o governo, a estrutura é equipada para fazer exames clínicos, de raios-x e eletrocardiograma.

Governo reabre UPA Zona Sul para casos de urgência e emergência

Para a reabertura, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), gestor da UPA Zona Sul, realizou junto às equipes médica e multiprofissional uma capacitação para mudança do perfil da unidade, para qualificar os serviços de saúde à população.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações