Por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (3), policiais estavam realizando patrulhamento pelo Centro da cidade quando receberam uma denúncia que em frente a uma casa noturna estavam vários integrantes de facção, armados e levando medo as pessoas que estavam no local. Diante da informação, os militares foram até a área e teriam sido recebidos a tiros pelos denunciados. Houve um intenso confronto, mas os criminosos conseguiram fugir do cerco policial.
A equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) continuou no patrulhamento, quando receberam denúncia anônima a respeito do paradeiro de um dos bandidos que trocou tiros mais cedo em frente à boate. A equipe fez o deslocamento para uma área de ponte, conhecida como Passarela das Orquídeas, na Vila Socó, no Bairro Pacoval, onde um criminoso foi avistado. Os militares tentaram abordar o individuo, que reagiu atirando na direção da equipe policial. Ele foi alvejado e tombou morto no local. O jovem criminoso foi identificado como Jhonata Rangel.
Após o confronto, os PM’s apreenderam o revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas (usadas no confronto), além de porções de cocaína. Embora muito novo, o indivíduo ostentava uma extensa ficha criminal pelos crimes de roubo – popular assalto – e tráfico de drogas.