Um jovem criminoso, de 26 anos, apontando pela polícia como ‘matador de facção’, morreu durante troca de tiros com equipes do Grupo de Internação Rápida Ostensiva (GIRO) e Comando de Operações Especiais (COE), pertencentes ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto aconteceu em uma área de pontes na Baixada do Ambrósio, no município de Santana, que pertence a região metropolitana do Amapá.
De acordo com informações da polícia, a área é considerada de risco e dominada pelo tráfico de drogas. Os militares do BOPE foram cumprir um mandado de prisão contra Igor Mateus Barbosa de Paula, que era conhecido no mundo do crime pelos apelidos “Forjado” e “Milica”, mas ele teria resistido a ação policial entrando em confronto com os militares.
A ocorrência foi próximo a Rua Cláudio Lúcio, quase na entrada da Baixada do Ambrósio. O infrator baleado era velho conhecido de equipes policiais e tinha passagem por homicídio. Ele ostentava armas nas redes sociais. O socorro médico foi acionado e atestou a morte. A Polícia Técnico-Cientifica do Amapá (Politec) fez a remoção do corpo.
Tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar? Envie para o nosso WhatsApp (96) 99123-0707!