Vereador “Ligeirinho” é acusado de violência doméstica ao estrangular mulher em Santana

A mulher contou ainda que duas pessoas presenciaram a agressão e que a residência possui câmeras de segurança que gravaram toda a cena.

Ney Pantaleão
2 Min Read

O vereador de Santana, Domingos Farias Gomes Júnior, conhecido como “Ligeirinho”, eleito em 2024 pelo PL com 1.268 votos, foi denunciado pela própria sobrinha por agressão. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (27) no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada pelas iniciais J.X.G., relatou que o tio a ameaçou dizendo que “quebraria sua cara” e, em seguida, a enforcou com as mãos, fazendo com que ela caísse e sofresse ferimentos leves. A agressão teria acontecido dentro da casa da família.

Vereador “Ligeirinho” é acusado de violência doméstica ao estrangular mulher em Santana

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica contra a mulher, por se tratar de parentes próximos. A mulher contou ainda que duas pessoas presenciaram a agressão e que a residência possui câmeras de segurança que gravaram toda a cena.

Vereador “Ligeirinho” é acusado de violência doméstica ao estrangular mulher em Santana

Ela pediu providências da Polícia Civil, mas optou por não solicitar medida protetiva no momento do registro. A polícia deve analisar as imagens e ouvir as testemunhas para dar andamento à investigação.

O Portal Ney Pantaleão entrou em contato com o vereador Domingos “Ligeirinho” Jr. para ouvir sua versão sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem ele não se manifestou.

Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.

Share This Article