O pastor Jeremias Liarte Dias, condenado por importunação sexual contra uma fiel de sua igreja, foi alvo de disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira (17), no bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá. O líder religioso, que também é denunciado pelo Ministério Público em outro processo semelhante, foi surpreendido por dois homens armados que, segundo testemunhas, o procuraram primeiro na igreja e, não o encontrando, seguiram até sua residência.
Ao encontrarem Jeremias em sua residência, os suspeitos efetuaram pelo menos quatro disparos, dos quais dois o atingiram. Mesmo ferido, o pastor conseguiu buscar ajuda por meios próprios e foi levado ao pronto-socorro da capital, onde recebeu atendimento médico. Os projéteis não atingiram órgãos vitais, causando apenas ferimentos superficiais na região do peito. Após os procedimentos necessários, ele recebeu alta na tarde de hoje, segundo informou uma fonte.
O triste episódio segue dividindo opiniões entre aqueles que apoiam o pastor e os que reprovam a conduta dele. A Polícia Civil está colhendo informações, mas até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. O crime pode ter relação com os processos judiciais que Pastor Jeremias responde.
Pela manhã e tarde desta sexta-feira (18), familiares do pastor foram vistos recolhendo seus pertences pessoais e roupas. Informações obtidas pela reportagem indicam que Jeremias deve deixar Macapá ainda nas próximas horas, com destino a uma ilha no interior do Pará, onde pretende se refugiar até que a situação se acalme.
Você tem uma denúncia pra fazer ou quer sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.