A Polícia Civil do Amapá (PC), através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), foi acionada para investigar um homicídio que ocorreu na noite do último sábado (10) no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. Um jovem de 20 anos foi executado por disparos de arma de fogo dentro do próprio quarto, após a entrada de três criminosos na residência onde ele morava. A vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos.
A equipe da Delegacia de Homicídios, liderada pelo delegado Leonardo Alves, coletou todas as informações disponíveis, incluindo imagens e testemunhas. Isso permitiu a identificação de um dos suspeitos do crime. “Na madrugada de domingo, com o apoio de uma equipe do 2º BPM da Polícia Militar que também estava no local do crime, houve uma incursão no endereço do suspeito identificado e reconhecido, sendo que foi possível localizá-lo e efetivar sua prisão em flagrante pelo crime de homicídio cometido momentos antes. Infelizmente não encontramos a suposta arma de fogo utilizada, mas as investigações seguem para alcançarmos tal elucidação, bem como identificarmos os demais suspeitos”, afirmou o delegado.
O preso foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva. Ele já foi conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). As investigações prosseguem para esclarecer totalmente o caso e identificar os demais envolvidos no crime.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.