Polícia indicia homem que divulgou fotos e vídeos íntimos de mulher sem autorização

O acusado negou autoria, mas diante das prova, ele acabou confessando a prática criminosa e esclareceu sua finalidade.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: Polícia Civil.

Um homem de 43 anos, morador do bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá, foi indiciado pela Polícia Civil, através da 9ª Delegacia da Capital, por divulgar nudes de uma mulher nas redes sociais. De acordo com o delegado Nixon Kennedy, o acusado obteve – de maneira maliciosa – fotos e vídeos íntimos da vítima com a intenção de expor a intimidade dela.

“Ele cadastrou dois chips em nome de terceiros, também vítimas, criou um perfil na rede social atribuindo o nome da ofendida e postou o conteúdo íntimo como se fosse dela”, detalhou o delegado.

Inicialmente, o investigado negou a autoria, mas diante dos elementos de prova substanciais, ele acabou confessando a prática delitiva e esclareceu sua finalidade. O caso destaca a importância das autoridades na utilização de métodos especializados para combater crimes virtuais e proteger as vítimas de exposição indevida.

“Foram obtidos dados eletrônicos junto às operadoras de telefonia e à referida rede social, além de depoimentos e a apreensão do aparelho celular utilizado pelo infrator para operar o perfil. Isso evidencia de forma objetiva a autoria dos crimes, levando ao indiciamento do suspeito”, garantiu Nixon.

Além do crime de divulgação de nudes, o indiciado responderá pelo delito de falsidade ideológica devido aos registros fraudulentos dos chips em nome de terceiros.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações