Polícia Federal prende grupo de aliciadores de crianças de rua que cometiam abusos sexuais

PF segue investigando o caso para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados pelos crimes cometidos

Ney Pantaleão
3 Min Read

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (17) que resultou na prisão de seis pessoas acusadas de envolvimento com aliciamento de meninos de rua para a prática de abuso sexual. Além disso, segundo as investigações, o grupo gravava e compartilhava vídeos de abusos sexuais contra bebês, crianças, adolescentes e até mesmo animais domésticos.

Dentre os detidos, um homem foi preso em flagrante por posse e armazenamento de imagens de abuso sexual infantil. Essa operação denominada “Alcateia” é um desdobramento da “Arcanjo”, que foi deflagrada em fevereiro deste ano.

Polícia Federal prende grupo de aliciadores de crianças de rua que cometiam abusos sexuais
O portão da casa de um dos alvos teve que ser arrombado

Segundo o delegado da Polícia Federal, Vagner Oliveira, os criminosos comentavam sobre as práticas, participações e esquemas, além de fornecerem casas em Macapá e Santana para a prática dos abusos sexuais.

Polícia Federal prende grupo de aliciadores de crianças de rua que cometiam abusos sexuais

As investigações revelaram que o grupo planejava abordar crianças do sexo masculino, especialmente aquelas que vivem nas ruas e mendigam nos semáforos, com o intuito de abusá-las sexualmente. Em muitos casos, os criminosos combinavam oferecer de R$ 50,00 a R$ 150,00 para os pais das crianças, que também se encontravam em situação de vulnerabilidade nas ruas, em troca dos abusos contra seus filhos.

Os menores eram levados a motéis e locais pré-preparados. Segundo a PF, até animais domésticos eram violentados sexualmente pelo grupo criminoso. Os mandados foram cumpridos em residências nos bairros Laguinho, Nova Esperança, Infraero, Cidade Nova, Central, Pacoval e Conjunto Macapaba.

QUEM SÃO OS PRESOS?
O Portal Ney Pantaleão apurou os nomes dos acusados que foram alvos de mandados de prisão relacionados a prática do crime de abuso sexual, no entanto por orientação de nossa assessora jurídica Helen Martins, e por entender que o inquérito é sigiloso e trata-se de crime contra crianças, apenas as iniciais dos envolvidos serão divulgadas. Os alvos de prisão e busca e apreensão foram: ARSO, JFM, CAB, MAM Jr, GMA, JR da SR, JSC e BRRP.

Polícia Federal prende grupo de aliciadores de crianças de rua que cometiam abusos sexuais

A prisão dos acusados é uma vitória importante para a segurança das crianças e adolescentes em situação de rua e a Polícia Federal segue investigando o caso para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados pelos crimes cometidos.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações