Um confronto entre um grupo de indivíduos armados e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na morte de um adolescente de 17 anos, conhecido no mundo do crime como ‘PH, no último domingo (7), em uma área de ponte no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá.
De acordo com informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), uma equipe da ROTAM estava em uma operação quando avistou vários indivíduos correndo com armas em punho e atirando em direção aos policiais. Durante uma incursão pela ponte de concreto da avenida, um dos indivíduos correu para o interior de uma residência, onde uma equipe fez o adentramento.
No entanto, o infrator efetuou um disparo de arma de fogo em direção à equipe, que revidou a agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do menor.
Durante as buscas na residência para onde o menor fugiu, a polícia afirmou que os militares encontraram uma grande quantidade de drogas do tipo crack, dividida em três pedaços, bem como uma pistola 9mm, munições e uma balança de precisão utilizada para pesar drogas para a venda. Os objetos compreendidos foram entregues às autoridades competentes para os procedimentos legais.