Condenado por estupro no Ceará é preso pela Polícia Civil do Amapá

A troca de informações entre as polícias resultou na prisão

Ney Pantaleão
2 Min Read
Imagens: Portal Ney Pantaleão.

Um homem, de 49 anos, foragido do estado do Ceará pelo crime de estupro foi preso na manhã desta sexta-feira (10) por uma equipe da Coordenadoria de Operação e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Amapá, comandada pelo delegado Fábio Araújo. Ele foi preso em um apartamento localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro da capital, e não esboçou qualquer tipo de reação. O foragido foi identificado como João Wellington Maciel Araújo e contra ele existia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Condenado por estupro no Ceará é preso pela Polícia Civil do Amapá

De acordo com o delegado responsável pela prisão, a Polícia Civil do Ceará entrou em contato com o Serviço de Inteligência do Amapá para trocar informações a respeito do acusado. Por se tratar de crime sexual, que atenta contra a dignidade e liberdade sexual, o processo está em sigilo de justiça. Mas, o Portal Ney Pantaleão apurou que o fato teria acontecido em abril de 1999 e a condenação foi da Vara Única da Comarca de Aracoiaba, município distante 88 km da capital Fortaleza.

Condenado por estupro no Ceará é preso pela Polícia Civil do Amapá

Do ponto de vista jurídico, por pouco ele não ficou isento de punição, visto que o condenado seria beneficiado pelo instituto jurídico a partir de junho de 2023, porém a justiça cearense determinou novo mandado de prisão contra o infrator.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações