Ypiranga vence o Macapá e conquista o bicampeonato amapaense de futebol feminino 2023

Clube da Torre vai representar o estado no campeonato brasileiro feminino A3 de 2024

Ney Pantaleão
3 Min Read
É campeão, é campeão! Foto: Rosivaldo Nascimento/Giro do Esporte AP.

O jogo foi marcado por muita emoção, dribles curtos e ótimos contra-ataques. Em campo, o melhor ataque da competição versus a melhor defesa. O Clube da Torre, do bairro do Trem, fez uma campanha com 100% de aproveitamento e não havia tomado nenhum gol em cinco jogos, conquistando todos os pontos disputados. O Ypiranga marcou 13 gols.

Já o Leão da Avenida FAB, embora apresentasse o melhor ataque da competição, fez uma campanha um pouco mais difícil, pois disputou com o Oratório até a última rodada pela vaga e se classificou pelo saldo de gols. O Macapá balançou a rede dos adversários por 19 vezes, uma média de 3,8 gols por partida. Ele conseguiu cravar na história a maior goleada do ‘Amapazão Feminino’, com a goleada por 13 a 0 contra o Lagoa pela quarta rodada.


O JOGO
Aos 25 minutos do 1º tempo, numa saída de bola errada, a jogadora Amanda foi até o fundo, cruzou rasteiro para trás, a atacante Lívia se antecipou e marcou para o Ypiranga.

Cinco minutos depois, num contra-ataque, o Macapá reagiu e empatou com um golaço da atacante Vick, que recebeu a bola de frente para o gol, cortou duas zagueiras e, de perna esquerda, meteu a meia altura no canto direito da goleira, empatando a partida.

Aos 31 minutos, em cobrança de pênalti, a jogadora Flavinha Mazagão desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar e a vantagem.

Já no segundo tempo, quando o cronômetro marcava 13 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito, após um bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés da atacante Jéssica, camisa 9, que chutou com o pé direito e estufou o fundo da rede.

No placar agregado, o jogo terminou 6 x 2 para o Ypiranga.


PROGRAMAÇÃO
O palco da grande final foi o Estádio Olímpico Zerão, na zona sul de Macapá. O dia não poderia ser outro, foi no Dia Internacional da Mulher e teve programação com ação social, entrega da Comenda Professora Sônia Soares, premiação para as campeãs e muita roda de pagode.


AMAPÁ NO BRASILEIRÃO FEMININO
Com o bicampeonato consecutivo, o Ypiranga Clube sagrou-se campeão e vai representar o estado no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024. Esta será a segunda edição do evento esportivo , que é um torneio nacional organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações