O soldado da Polícia Militar, Gilvan Endryl Seixas Barros, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite de sábado (13/09) após participar de um roubo em um mini box no distrito de Abacate da Pedreira, área rural de Macapá. Ele usava a farda da corporação e a arma institucional no momento do crime.
Segundo a vítima, os assaltantes estavam vestidos com roupas militares. Além do soldado, também foi preso o amigo de infância dele, Alan Alves Lobato, com quem estava usando drogas.
A dupla foi abordada na Rodovia AP-070. Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola da PM com brasão oficial e carregador municiado, um simulacro de arma de fogo (tipo airsoft), pequena quantia em dinheiro, pertences pessoais e porções de maconha.
De acordo com a polícia, os dois estavam sob efeito de drogas no momento do crime e foram reconhecidos pelas vítimas.
Na audiência de custódia, o juiz Diogo Sobral converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. O soldado Gilvan, que ingressou na PM em 2024 e estava lotado em Oiapoque, foi encaminhado ao Centro de Custódia do Iapen, no bairro Zerão, em Macapá. Outro homem também foi detido durante a ação policial.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.