Pagamento de Bolsa Família é antecipado para 120 mil famílias do Amapá

O pagamento do mês de janeiro também não será escalonado, e todos os beneficiários receberão de uma só vez. A data ainda será divulgada pelo Governo Federal.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: divulgação.

Mais de 120 mil famílias do Amapá receberão a antecipação do beneficio do Bolsa Família do mês de dezembro. O pagamento terá início nesta segunda-feira (11) contemplando todos os cadastrados, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS), confirmou a secretária de Estado da Assistência Social, Aline Gurgel.

Os beneficiários teriam que aguardar até 22 de dezembro para receber o auxílio. Com a antecipação, mais de R$ 85 milhões serão injetados na economia do estado, beneficiando diretamente mais de 350 mil pessoas. O valor médio pago por família no Amapá é de R$ 750.

A medida emergencial foi solicitada pelo Governo do Estado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em resposta à situação de emergência decretada devido à severa estiagem e às queimadas enfrentadas pela população.

“Pedimos a unificação e a liberação do pagamento do Bolsa Família no estado, independente do final do NIS para a primeira data de transferência, atendendo a todos os cidadãos. Sabemos que os municípios estão enfrentando várias situações adversas, e os recursos também auxiliam neste momento”, explicou Aline.

O pagamento do mês de janeiro também não será escalonado, e todos os beneficiários receberão de uma só vez. A data ainda será divulgada pelo Governo Federal.

Bolsa Família
Para ter acesso ao programa, é exigido que as famílias atendam a requisitos específicos em saúde e educação, como frequência escolar para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade, acompanhamento pré-natal para gestantes, avaliação nutricional com peso e altura de crianças até sete anos, além de seguir o calendário nacional de vacinação.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações