Adrianna Ramos aguarda exoneração da Secretaria das Mulheres para reassumir mandato na Câmara de Macapá

De acordo como a legislação que rege as funções eletivas, não é permitido acumular cargos públicos.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: Governo do Amapá.

A vereadora Adrianna Ramos, que se afastou do mandato no início deste ano para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres, está à espera da exoneração oficial do governador Clécio Luís, pois em conformidade com a legislação que rege as funções eletivas, não é permitido acumular cargos públicos, razão pela qual ainda não foi empossada na Câmara Municipal de Macapá.

Ela tornou-se secretária meses após emitir parecer contrário na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a um Projeto de Lei enviado pelo prefeito Dr. Furlan, que solicitava autorização dos vereadores para realizar obras de pavimentação e obras na cidade.

Adrianna Ramos aguarda exoneração da Secretaria das Mulheres para reassumir mandato na Câmara de Macapá
Adrianna tomando posse como secretária

POLÍTICA É COMO NUVEM
Atualmente, há especulações de que Adrianna Ramos está deixando o grupo do governador Clécio e do senador Davi Alcolumbre para se juntar à base do prefeito Furlan na Câmara Municipal de Macapá. Em novembro de 2022 – quando fazia parte da oposição à atual gestão e alinhada a Clécio e Davi – na condição de relatora, alegava que o projeto solicitando empréstimo era inconstitucional. Contudo, meses depois, o projeto foi aprovado. Esse possível realinhamento político sugere uma dinâmica na qual, como bem disse o ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, “política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou”.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações