O motorista de aplicativo Luandro Frazão da Costa, de 32 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do Batalhão de Força Tática após dar fuga para criminosos que executaram um rival no bairro Zerão, na zona sul de Macapá. O flagrante foi convertido em preventiva pela Justiça durante audiência de custódia. O acusado já foi encaminhado para a penitenciária. Ele é acusado de participar da execução de Jeremias dos Santos Oliveira, de 17 anos, que pertencia a uma organização criminosa e era conhecido pelo apelido de “Jereca”.
DINÂMICA DO CRIME
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando os PM’s chegaram na Rua Inspetor Antônio Oliveira, encontraram uma pessoa baleada e jogada ao chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e confirmou o óbito. Testemunhas disseram aos policiais que “Jereca” recebeu um telefonema e foi até a ponte para receber uma encomenda, ocasião em que foi alvo dos disparos. Os militares coletaram imagens das câmeras de monitoramento do entorno e visualizaram um veículo [ônix de cor prata] deixando o local após o crime. Através das imagens foi possível localizar a placa do veículo, ir até a casa do motorista e prender o acusado. Os militares disseram que o homem – que já foi condenado por crime de tráfico de drogas (Art. 33 CP) – tentou fugir do cerco policial.
O QUE DIZ DEFESA
A defesa do motorista preso disse que ele trabalha como motorista de aplicativo e que no momento da execução estava fazendo uma corrida para os criminosos.
Tem alguma notícia bacana, denúncia ou reclamação para compartilhar? Envie para o nosso WhatsApp (96) 99123-0707!