Academia de musculação é interditada pelo Conselho de Educação Física do Amapá

Uma academia foi interditada por funcionar sem alvará e profissional habilitado e outra foi notificada

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: Procon-AP/Divulgação.

Uma ação conjunta de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física, Instituto de Defesa do Consumidor(Procon), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária de Macapá está sendo realizada em academias de Macapá. A intenção é para garantir direitos à proteção, saúde e segurança das pessoas que frequentam esses ambientes.

Das três empresas já fiscalizadas, uma foi interditada pelo CREF-AP por não dispor de alvará e nem profissional habilitado e outra foi notificada para se adequar à legislação. Os agentes das instituições verificam se as empresas estão com alvará de funcionamento; se os profissionais são habilitados ou registrados no Conselho Regional de Educação Física; estrutura física adequada; e condições de higiene do local.

Caso a empresa apresente irregularidade, será feito o procedimento administrativo conforme o caso constatado e o proprietário do estabelecimento terá prazo para apresentar defesa. Após o fim do período, o processo será encaminhado à assessoria jurídica do Procon para análise e parecer com as consequentes penalidades.

SERVIÇOS E DENÚNCIAS
Para esclarecer dúvidas, conhecer os serviços e realizar denúncias, a população pode recorrer à sede do Procon-AP, na Avenida Henrique Galúcio, 1155 – B, no Centro de Macapá. O Instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Denúncias e reclamações podem ser feitas também pelos números: 151 ou 3312-1021.

Tem alguma notícia bacana, denúncia ou reclamação para compartilhar? Envie para o nosso WhatsApp (96) 99123-0707!

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações