Ad imageAd image

GAECO deflagra 3º fase da operação Cartas Marcadas contra corrupção em Mazagão

Durante as diligências, celulares, computadores, documentos, mídias e outras evidências importantes para as investigações estão sendo apreendidos.

Ney Pantaleão
2 Min Read

O Ministério Público do Amapá, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Investigações (NIMP), com apoio do Gabinete Militar do órgão, está cumprindo mandados na manhã desta segunda-feira (13) contra alvos relacionados às investigações de crimes contra a administração pública no município de Mazagão, no âmbito da operação “Cartas Marcadas”.

GAECO deflagra 3º fase da operação Cartas Marcadas contra corrupção em Mazagão

Nesta terceira fase da operação, estão sendo cumpridos 7 (sete) mandados em residências de secretários e políticos acusados de envolvimento em um esquema de desvio milionário durante a gestão do prefeito Dudão Costa, que foi identificado pelo MP como líder de uma organização criminosa.

GAECO deflagra 3º fase da operação Cartas Marcadas contra corrupção em Mazagão

Durante as diligências, celulares, computadores, documentos, mídias e outras evidências importantes para as investigações estão sendo apreendidos. Estas provas serão minuciosamente analisadas e podem subsidiar futuras ações penais. Os alvos foram nos municípios de Mazagão, Macapá e Santana.

Segundo uma fonte do MP, os mandados foram motivados pelas informações de que pessoas ligadas aos investigados estariam destruindo documentos, que poderiam servir como provas na aludida investigação. Foram realizadas diligências e encontrados fortes indícios da veracidade da informação.

Corrupção em Mazagão
Há cerca de 45 dias, o MP iniciou a operação e aponta o envolvimento direto do prefeito João da Silva Costa, conhecido como Dudão, que, segundo o Ministério Público, não apenas tinha conhecimento da malversação dos recursos municipais, mas também teria se beneficiado, juntamente com alguns familiares e amigos em cargos de confiança, de bens adquiridos com os recursos públicos desviados.

GAECO deflagra 3º fase da operação Cartas Marcadas contra corrupção em Mazagão

O Portal Ney Pantaleão teve acesso a alguns nomes dos envolvidos, porém, aguarda confirmação antes de divulgá-los. Esta reportagem está em constante atualização à medida que mais informações são obtidas.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações