Ad imageAd image

Randolfe Rodrigues anuncia volta ao PT de Lula durante cerimônia, em Macapá

O senador manteve diálogo com outras siglas, incluindo o MDB e o PSB, mas optou por voltar às suas raízes políticas ao anunciar filiação.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: Ricardo Stuckert.

O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues, surpreendeu o cenário político ao anunciar, nesta segunda-feira (18), seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda à qual foi filiado até o ano de 2005. A ocorre após um período de sete meses após desfiliação do Rede Sustentabilidade, motivada pela negativa do Ibama em relação à prospecção de petróleo no Amapá.

Durante esse intervalo, o senador manteve diálogo com outras siglas, incluindo o MDB e o PSB, mas optou por voltar às suas raízes políticas anunciando filiação ao PT. O comunicado oficial foi feito em Macapá, durante uma cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, na qual Randolfe estava ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Randolfe Rodrigues anuncia volta ao PT de Lula durante cerimônia, em Macapá

Ao discursar, Randolfe não economizou elogios ao PT e falou da decisão de filiação: “Me perguntam, presidente, qual a minha escolha partidária. Eu respondo em primeira mão para o senhor e para todos que estão ouvindo: o meu partido é o partido de Lula. Eu estarei no partido de Lula onde o partido de Lula estiver, porque estou ao lado da maior liderança política da história deste país”, afirmou o senador.

RANDOLFE E O PT
Randolfe iniciou a trajetória política dele em 1998 como deputado estadual pelo PT no Amapá. Em 2005, filiou-se ao PSOL, sendo eleito senador pela sigla em 2010. Sua passagem pela Rede Sustentabilidade iniciou-se cinco anos depois, em 2015. O retorno ao PT marca um capítulo na trajetória política do senador e sinaliza mudanças no panorama partidário no qual está inserido.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações