Policial é acusado de atirar em jovem durante desentendimento na Rampa do Santa Inês, em Macapá

O policial penal apelidado de 'Jhonny' é descrito como descontrolado emocionalmente e possui um histórico violento.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: reprodução/rede social.

Na madrugada de sexta-feira (15), uma confusão na rampa do Santa Inês, no Centro de Macapá, resultou em um jovem de 24 anos, identificado como Odilon Neves Castelo, sendo baleado durante uma discussão. A família da vítima acusa o policial penal Marinelson de Almeida Gemaque, conhecido como “Jhonny Gemaque”, como sendo o autor do disparo de arma de fogo. A motivação para o conflito ainda não está clara, mas a Polícia Civil (PC) deverá investigar o caso.

De acordo com testemunhas, a vítima percebeu que o policial havia sacado uma arma e a apontado em sua direção. Odilon Castelo, ao tentar se defender, entrou em luta corporal com “Jhonny Marinelson”, que teria mirado em direção a cabeça da vítima.

Policial é acusado de atirar em jovem durante desentendimento na Rampa do Santa Inês, em Macapá
A família aponta ‘Jhonny Marinaldo’ como autor do disparo.

Durante a briga, o jovem foi atingido na mão esquerda. Após o disparo, ele buscou abrigo e foi levado para o Hospital de Emergências (HE) por meios próprios. Já o policial fugiu do local em uma caminhonete escura, e seu paradeiro é desconhecido. Na delegacia, foi constatado que o acusado possui histórico de ameaças, agressões a mulheres e lesões corporais.

Policial é acusado de atirar em jovem durante desentendimento na Rampa do Santa Inês, em Macapá
O tiro acertou a mão esquerda da vítima.

Histórico violento
Marinelson de Almeida Gemaque, conhecido como ‘Jhonny’, é descrito como emocionalmente descontrolado e possui um histórico violento. Em um de seus casos policiais, ele agrediu um jovem ao desembarcar de um veículo empunhando uma arma de fogo. No caso mais recente, envolvendo violência doméstica, o policial disparou três vezes contra um veículo onde estava a companheira dele, rasgando o vestido dela e a agredindo.

O Portal Ney Pantaleão está tentando contato com o policial penal, e qualquer nova informação será prontamente atualizada nesta reportagem.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações