O município de Tartarugalzinho, que fica distante 230 km da capital Macapá, ainda enfrenta uma situação crítica devido à forte estiagem que provocou a seca dos rios e poços na região. Diante dessa emergência, a prefeitura adotou medidas rápidas para garantir o acesso à água potável à população que segue afetada.
O caminhão pipa tornou-se uma cena comum nas ruas da cidade. É por meio dele a distribuição emergencial de água potável, enchendo as caixas d’água dos moradores que enfrentam uma séria escassez de recursos hídricos. A ação coordenada pelo prefeito Bruno Mineiro tem por intenção aliviar os impactos da seca e garantir que as necessidades básicas da comunidade sejam atendidas.
A população tem recebido a iniciativa da prefeitura com alívio, destacando a importância dessa assistência diante da dificuldade imposta pela seca. “Somos gratos pela ação rápida que reconhece a situação que a gente enfrenta com a escassez de água”, disse Joana Araújo ao Portal Ney Pantaleão.
Medidas tomadas
Devido a falta de chuvas que causaram uma série de problemas, incluindo incêndios, baixa acentuada no nível dos rios e falta de água potável para a população, o prefeito Bruno Mineiro decretou situação de emergência na cidade em outubro deste ano. Além disso, os pescadores e pescadoras artesanais receberão um auxílio extraordinário do Governo Federal no valor de R$ 2.640,00. O Governo do Estado também está garantindo água potável e mineral, distribuição de alimentos e outras medidas emergenciais, proporcionando uma resposta rápida e eficaz diante dessa situação crítica.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.