O histórico criminoso de Jayneson Cristian Leal Pinto, de apenas 22 anos, conhecido como ‘Jackie’, chegou ao fim após uma troca de tiros com equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) do Amapá. O confronto ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (31) em uma quitinete na Rua Acésio Guedes, no bairro Cidade Nova, na área Central de Macapá.
De acordo com o capitão Bryan Fonseca, comandante do GTA, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando recebeu uma informação anônima de que um indivíduo foragido da justiça estava com arma de fogo e comercializando material entorpecentes. “Fizemos o cerco e ao avistar os policiais, ele empreendeu fuga. A gente pediu que ele parasse, mas ele não parou. Quando a equipe estava subindo (uma casa de altos) ele efetuou o disparo e correu para dentro da casa. Fizemos o adentramento tático e dentro da casa ele efetuou novamente disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão”, detalhou.
Jayneson ‘Jackie’ ostentava uma extensa ficha criminal pela prática dos mais diversos crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, latrocínio, entre outros. Recentemente ele estava sendo procurado após roubar a arma de um policial militar da reserva que estava em um estabelecimento comercial.
A Polícia Técnico Cientifica foi acionada para realizar a pericia fotográfica e visual do local e, em seguida, a remoção do corpo do criminoso.
Histórico criminoso
Em 2019, o ‘Jackie’ foi responsável por um assalto no Parque do Forte, na Zona Sul da capital.
Em agosto de 2021, o latrocínio de um idoso foi registrado na residência do pai de uma militar e ele teve participação. Na ocasião, diversos objetos foram levados da casa.
Em 2022, um outro latrocínio foi registrado no qual cinco pessoas em uma parada de ônibus foram alvo de um arrastão, resultando na morte de um professor de dança.
Recentemente ele foi gravado por câmeras de segurança praticando assalto a um mercantil na companhia de um comparsa. Ele roubou a arma de um militar.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.