No final da tarde deste último domingo (25), um jovem de 19 anos foi brutalmente assassinado enquanto empinava pipa com um grupo de crianças na 7ª Avenida do bairro Araxá, Zona Sul de Macapá. Lucas dos Santos Pacheco, conhecido como “Luquinha”, foi alvejado por pelo menos oito tiros de pistola calibre 380 na cabeça. O crime chocou a comunidade local e abalou a tranquilidade dos moradores.
A vítima já vinha sendo ameaçada e estava na parte final da avenida, próximo ao muro de arrimo da antiga área do Aturiá, quando um veículo de cor branca, cujas placas não foram identificadas, se aproximou do local. Um criminoso armado desceu do carro e, sem dar chances de defesa, começou a disparar contra Lucas, atingindo-o na cabeça com tiros de pistola calibre 380. Em seguida, o agressor fugiu, deixando a comunidade chocada e perplexa.
Após o ocorrido, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento na Zona Sul da cidade comparecei ao local do crime. Eles isolaram a área e realizaram diligencias nas redondeza, mas não encontraram os suspeitos nem o veiculo com as características descritas pelas testemunhas.
O delegado Leandro Alves, integrante da equipe da Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), esteve presente no local para obter as primeiras informações. Segundo ele, a vítima possuía um histórico criminal anterior relacionado ao tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade. O delegado acredita que a execução possa estar ligada à violenta guerra declarada entre facções criminosas que atuam no estado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito de Lucas. Posteriormente, a Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia no local e, em seguida, procedeu com a remoção do corpo do jovem.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.