Criminoso que agrediu a própria mãe morre após confronto com o Bope

O indivíduo era conhecido devido uma extensa ficha criminal, sendo considerado altamente perigoso.

Ney Pantaleão
3 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

No último sábado (24), durante uma operação de patrulhamento na Zona Sul de Macapá, uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), recebeu uma denúncia de que um grupo armado havia tomado controle de uma área de ponte no final da Rua José Rodrigues Leitão, entre os bairros Jardim Marco Zero e Muca para a venda de drogas.

Criminoso que agrediu a própria mãe morre após confronto com o Bope
A área estava sendo dominada por criminosos, segundo a polícia

Os policiais prontamente se deslocaram até o local informado para verificar a situação. Ao chegarem, cercaram a região e avistaram cinco indivíduos. Porém, ao se aproximarem, foram surpreendidos por tiros disparados pelos suspeitos, que conseguiram invadir uma residência próxima, de acordo com a versão policial.

Criminoso que agrediu a própria mãe morre após confronto com o Bope

A equipe ingressou na casa, mas quatro dos criminosos conseguiram escapar, enquanto um deles optou por saltar em um lago e abrir fogo em direção aos policiais. Os PMs reagiram e o suspeito foi atingido. O suspeito, identificado como Ronaldo Pena Damasceno, conhecido pelos apelidos “Baixinho”, “Romarinho” e “Ronaldinho”, foi atingido pelos disparos e retirado da água, apesar dos esforços, o individuo faleceu antes da chegada dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Criminoso que agrediu a própria mãe morre após confronto com o Bope
O criminoso foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos

Uma pistola calibre 380, que estava em posse do indivíduo, foi apreendida e encaminhada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local do confronto. Moradores locais afirmaram à polícia que não conheciam Ronaldo Pena Damasceno. O corpo do indivíduo foi removido pela Polícia Técnico-Científica.

Criminoso que agrediu a própria mãe morre após confronto com o Bope
Uma pistola calibre 380 foi apreendidas com munições intactas e deflagradas, segundo a Rotam

QUEM ERA O CRIMINOSO?
Ronaldo Pena Damasceno era conhecido por sua extensa ficha criminal, sendo considerado altamente perigoso devido a várias práticas delitivas acumuladas em seu histórico no submundo do crime. Ele era um ex-detento do sistema penitenciário e respondia por crimes como importunação sexual, roubo com uso de arma, tráfico de drogas e violência doméstica, tendo agredido a própria mãe.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações