O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, o advogado e professor Vicente Cruz, emitiu nota sobre o pleito que elegeu Daiana Ronieli Ramos Dos Santos como presidente da escola e Marcos Robson como vice. Eles lideraram a chapa ‘O novo voo do guará’ que por 14 votos a 12, sagraram-se vencedores.
Daiana tem 43 anos, é casada, mãe de três filhos, formada em economia e produtora cultural com atuação em diversos seguimentos. Tem destaque no carnaval e quadra junina. Marcos é casado, tem 39 anos, duas filhas, funcionário público municipal, tendo ingressado na Guarda Civil Municipal de Macapá no ano 2000, onde desenvolveu inúmeras funções e é muito respeitado pelos seus companheiros de farda.
A nota assinada pelo advogado traz a seguinte mensagem:
“Coordenamos e conduzimos uma eleição legal, séria e ética, dentro das estritas balizas estatutárias. Essa é uma das funções mais importante do Conselho Deliberativo. Agradeço a todos os conselheiros pela postura civilizada dentro do processo eleitoral que possibilitou um pleito sem quaisquer incidente ou impugnação.
Parabéns aos candidatos que souberam respeitar e honrar o resultado soberano das urnas que expressa a vontade da maioria da nossa querida Nação Negra, fundamento da democracia.
Parabéns às chapas vencedoras, em especial à presidente Daiana, que, sustentada na vontade inconteste da maioria, retorna ao comando da maior agremiação carnavalesca da Amazônia.
Um grande abraço a todos e um agradecimento especial e afetivo à querida Conselheira Danniela Ramos, que deixa o comando da Nação Negra com um expressivo vice-campeonato.
Um abraço fraterno deste guará e Laguinense convicto.”
Vicente Cruz – Presidente do Conselho Deliberativo da Nação Negra