A equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) recebeu uma denúncia anônima informando que o indivíduo apontado como líder de facção estava planejando, com outros criminosos, a execução de um policial militar que morava em um conjunto habitacional na zona norte de Macapá.
De posse das informações, as forças de segurança montaram um esquema para prendê-lo, mas ao chegarem no endereço do criminosos teriam sido recebidos a tiros. Os policiais reagiram a ação e ele foi baleado. Foi solicitado o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do bandido.
Luiz Henrique Silva Teixeira, de 25 anos, era conhecido como “Bebezão”, e estava escondido em uma vila de quitinete no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. As informações sobre o plano criminoso foram confirmadas através da análise de conversas em áudios encontrados em grupos de WhatsApp do celular do criminoso. O plano era uma tentativa de retaliação as últimas operações que resultaram na morte de outros criminosos nos últimos dias.
Com Luiz Henrique Silva Teixeira, foram encontrados uma pistola Glock calibre 380, um coldre de cor preta, drogas, uma balança de precisão, munição e valores em espécie. Ele respondia processo criminal pelo crime de tráfico de drogas.