Dois homens foram presos pela Polícia Civil no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul de Macapá, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima apontando a prática criminosa da dupla. O delegado Estéfano Santos, titular da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da secretaria de Segurança Pública, foi quem conduziu a equipe responsável pela prisão nesta sexta-feira (14).
“Recebemos a informação de que dois indivíduos estavam vendendo drogas e fomos até o local denunciado. Chegando lá, flagramos o momento que um dos indivíduos iria realizar a entrega das drogas”, disse o delegado.
Um dos indivíduos foi flagrado portando porções de cocaína, após a revista, ele levou os policiais até a residência dele, onde um outro indivíduo foi flagrado com mais drogas (cocaína e crack), arma de fogo, munições, balança de precisão, dinheiro, material para embalar drogas e máquina de cartão de crédito.
Os dois presos foram encaminhados para audiência de custódia e em seguida encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen).