Na próxima terça-feira (2), a Paróquia Santuário de Fátima será palco de uma comovente celebração em honra ao “Dia Estadual e Municipal das Mães que Oram pelos Filhos”, data instituída no estado a partir de um Projeto de Lei do deputado estadual Júnior Favacho (MDB). O evento, que contará com uma procissão às 18h30, seguida de missa às 19h, promete reunir mães de todas as partes do estado em um momento de gratidão e fé.
Instituído pela Lei Estadual N° 2.917 de 10 de Novembro de 2023, e complementado pela Lei Municipal N° 2681/2023 – PMM, o Dia Estadual das Mães que Oram pelos Filhos é uma homenagem merecida a um importante projeto da Igreja Católica que tem tocado profundamente as vidas de muitas famílias.
Idealizado pelo deputado estadual Júnior Favacho, o projeto de lei visa reconhecer e enaltecer o papel fundamental das mães na vida de seus filhos, especialmente através da poderosa prática da oração. A data, a ser celebrada anualmente no dia 30 de março, destaca a importância da espiritualidade e da união familiar na formação e proteção das crianças e jovens. Além disso, ela homenageia um dos principais grupos da igreja católica na atualidade: o “Mães que Oram pelos Filhos”.
No Amapá, o movimento já existe há um ano e meio, e tem oito grupos oficiais. A fundadora do movimento, Ângela Abdo, já esteve duas vezes em Macapá para encontros estaduais. O Padre Francivaldo Lima é o diretor espiritual do grupo, que tem como coordenadora estadual a Kátia Salman.
O evento do Dia das Mães que Oram pelos Filhos é uma oportunidade para as mães reunirem-se em comunhão, fortalecendo laços de solidariedade e compartilhando experiências de fé e amor materno. A procissão e a missa serão momentos de reflexão e agradecimento, onde as mães poderão elevar suas preces em favor de seus filhos e de todas as famílias do estado.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.