Na tarde desta sexta-feira (9), um confronto armado entre policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na morte de quatro indivíduos suspeitos de tentativa de assalto a uma lotérica no bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá. A ocorrência teve início durante abordagem realizada a um veículo de cor vermelha na Avenida Ivaldo Veras, principal via de desfiles no sambódromo.
De acordo com a polícia, as equipes estavam intensificando o patrulhamento na zona sul, devido às informações do setor de inteligência e operações que indicavam a presença de um grupo criminoso na região. O tenente Paulo Azevedo, comandante do GIRO, disse ao Portal Ney Pantaleão que os militares receberam a informação de que três indivíduos haviam entrado em uma casa lotérica, enquanto uma quarta pessoa os aguardava do lado de fora, dentro de um veículo vermelho.
Ao tentar abordar os suspeitos na Rua Remo Amoras de Oliveira, eles não obedeceram o sinal de parada e tentaram fugir, a polícia fez o acompanhamento tático e aproximação na Rua Victa Mota Dias, mas teria sido recebida com disparos de arma de fogo. Em resposta, os policiais reagiram, resultando no confronto armado.
O grupo portava três armas de fogo e uma réplica de arma de fogo conhecida como airsoft. “Eles planejavam assaltar a lotérica, mas, por algum motivo, não o fizeram. O Bope já tinha conhecimento das informações e os encontrou no caminho. Os militares pediram que parassem, mas eles se recusaram, resultando no tiroteio”, informou o Bope.
As investigações constataram que um dos integrantes do grupo foi flagrado pelas câmeras de segurança usando as mesmas vestimentas que foram apreendidas pela polícia, juntamente com as armas. O Bope confirmou a autenticidade das imagens. Além disso, uma mala foi encontrada com os suspeitos, porém, estava vazia, de acordo com informações fornecidas pela polícia. Essa evidência fortalece o envolvimento dos suspeitos com a tentativa de assalto.
Até a manhã desta sábado (10) apenas dois indivíduos haviam sido identificados. Esta reportagem está em atualização.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar no número (96) 99123-0707 ou manda mensagem no WhatsApp clicando aqui.