Ela é estudante do curso de Enfermagem, veste a camisa número 8, tem apenas 20 anos, é irmã do jogador de futebol Gabriel [que atuou em clubes do Amapá] e filha do casal Wellington “Monstro”, presidente da Associação de Solteiros e Casados da Segunda Arena do Zerão e Kátia, empreendora. Mora no bairro Zerão, na zona sul de Macapá, e carrega a fama de jogar mais do que o próprio irmão – que também é um craque dentro de campo.
A jogadora Gabriela Ferreira Guerreiro, meio-campo do Esporte Clube Macapá – atual vice-campeão do feminino, recebeu das mãos da secretária de Políticas Para as Mulheres, Adrianna Ramos, o troféu de artilheira do Campeonato Amapaense Feminino de Futebol. A jogadora marcou oito gols na competição sagrando-se a goleadora máxima.
Desde cedo ela apresenta uma admirável habilidade, avaliam os cronistas esportivos que tiveram a oportunidade de vê-la jogar durante o campeonato. A expectativa é que em um futuro bem breve, ela se destaque no cenário nacional. Gabriela encerrou a participação na competição com 8 gols marcados em 5 jogos pelo Leão da Avenida FAB. Uma ótima média de 1,33 gols.